Welcome

We are creative.

Follow us

Obrigada do fundo do coração

Obrigada do fundo do coração

Chegamos a um ponto na vida que já vivemos tanta coisa que o que mais valorizamos é como nos tratam, como cuidam de nós, como mostram que estão ali para nós!
Ser mãe é maravilhosoooooo, mas esgotante. A Xica é criada por mim e pelos avós, é com eles que fica quando estou no consultório, quando tenho reuniões, quando vou a eventos, quando vou jantar com amigos, quando vou fazer o buço e as sobrance e as unhas, quando vou as compras para casa a correr, quando eu quero tomar banho champo-mascara-condicionador sem ter de sair a meio da mascara, quando vou ter com um amigo me ligou para desabafar, quando TUDO o que me ajuda!!!
Mas a Xica está comigo quando quero fazer cocó, está comigo quando quero estar sentada no sofá cansada como um hipopotamo, está comigo quando só tenho um olho aberto a tomar o pequeno almoço, está comigo quando a primeira coisa que faço ao acordar é ir levar-lhe o biberão e só depois fazer o meu xixi de 5 litros, está comigo quando eu e o pai queremos conversar e nos amar, está comigo quando tem cocó mole, está comigo quando tem aiói (dói-dói), está comigo quando só quer PISCINA, a Xica está comigo quando os meus pais vão para a casinha do Douro tratar das vinhas e da mente sã de reformados e de pessoas que merecem aquele silêncio em algumas alturas do ano que aqui nunca se tem. Está comigo quando o Pedro quer ir jogar à bola com os amigos. Está comigo quando eu estou a tratar das vossas encomendas. Está comigo quando eu estou com as pernas inchadas como um elefante. Está comigo a cagar-se toda porque quer comer sozinha. Está comigo quando está a minar o chico e o jonas. Está comigo quando nao faço a mais pequena ideia do que vou fazer para jantar. Está comigo quando tenho de aspirar o puto do pelo cinzento que veio para ficar nesta casa. Está comigo quando eu nao sei o que vestir mas tenho de a vestir também a ela. Está comigo quando vou a Zara ver as modinhas e nao consigo ver nadinha porque ela está a meter carteiras para o carrinho. Está comigo quando na Zara desisto de ver coisas para mim e involuntariamente já estou na parte kids. Está comigo quando eu estou a partir a internet para ver o que é melhor para a idade dela. Está comigo quando eu só me apetecia estar sozinha em silêncioooooo. Está comigo para ser feliz! E faz-me tão feliz. Parece que me estou a queixar de barriga cheia. É fodido quando só temos coisas boas na nossa vida e até parece que nao temos o direito de nos sentir exaustas. Na verdade nem sequer me estou a queixar. Estou a desabafar. Sempre quis ser mãe. Nao era novidade que a vida ia mudar. A vida muda mesmo. Para melhor. Mas muda tanto que as vezes nem sabemos como estamos vivas com tudo aquilo que temos de gerir quando somos uma família. Quando queremos mesmo que nao falte nada porque para ela somos tudo. Sou grata a Deus todos os dias, TODOS (principalmente porque nem sequer lavo ou passo roupa a ferro. Disto até te vou dar um beijo nos pés quando chegar aí à tua beira your highness 🙏)
Sou mesmo mesmo grata por tudo.
Ontem depois de passar o dia de aniversário com a minha familia e almoçar para cantar os parabéns apenas para a Xica soprar as velas, sem estar com grande paciencia para jantares, para festas banquete de todos os outros anos.. soube-me bem, tão bem, que mais uma vez os meus pais me soubessem ler e “Cati, a Xica está cheia de sono, deixa ficar aqui a dormir, vai-te divertir”. Eu e o Pedro nao tinhamos nada combinado para quando ele saísse do trabalho. NADA! Sabiamos só que precisavamos de tranquilidade. Sabiamos que só precisavamos ser dois em apenas um (nao estejam já aí “uhhh vem aí um mano para a Xica???” Naaaaaao. Estou exausta percebem??? Exausta. Ja me chega uma). Tivemos um jantar fantastico num dos sitios mais bonitos do mundo.. só porque a vista é o nosso grande Porto!
E agora tenho de ir porque a rotina continua. A vida segue. Tenho de ir ter com a minha filha. Porquê?? Porque tenho tantas saudades dela e das maradices dela. Tantas! Ela está comigo porque EU QUERO. Porque eu a AMO e posso gerir a minha vida assim desta forma. Ela está comigo porque eu a desejei. E ela é muito muito muito mais fascinante do que aquilo que sonhei.
Obrigada a todos que me transmitiram tanto carinho ontem. Obrigada a todos que o fazem todos os dias. Obrigada aos meus por cuidarem de mim enquanto cuido da minha filha 

Obrigada Pedro. A ti é a quem tenho mais obrigadas para dizer. Obrigada por me teres mostrado este amor sem filtros. Este amor que me faz querer viver 114 anos e ainda querer negociar para os 200 anos porque afinal até ja deixaste de ressonar. Dass, 200 anos parece tao pouco ao teu lado 😥Amo-te. Tanto. Tanto. Tanto. Para sempre!

No Comments

Post A Comment